1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet


O CERN, laboratório europeu de investigação nuclear, resolveu lançar um novo projeto para comemorar os 20 anos da Internet, restaurando o primeiro site.


A tecnologia da Internet foi inicialmente desenvolvida por Tim Berners-Lee para ser utilizada pelas Universidades e Institutos de todo o mundo, mas acabou por se tornar no fenómeno que todos hoje conhecemos.


A tecnologia foi desenvolvida em 1989, mas só em 1993 foi aprovado a declaração autorizando a sua utilização de forma gratuita. O primeiro site ficou alojado no computador NeXT de Berners-Lee pouco depois de ter sido criada a tecnologia, sendo que o CERN pretende agora restaurar o mesmo novamente.


Atualmente o site encontra-se na versão de 1992, no entanto o CERN revela no seu blog que espera encontrar cópias do site datadas de 1990, contando com a ajuda de todos os internautas interessados em participar no projeto de restauro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech