1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Epson lança projetores com LCD refletores Epson-eh-r4000-ff0d
A Epson apresentou novos projetores Home Cinema com uma novidade tecnológica mundial: a utilização de três painéis LCD refletores.

Tradicionalmente, os projetores LCD funcionam através da passagem da luz por um painel de cristais líquidos, onde a imagem é formada e depois enviada para a lente. Os novos projetores topo de gama da Epson, o EH-R2000 e o EH-R4000, utilizam uma nova tecnologia refletora, onde, como acontece com os projetores DLP, a luz é enviada para os painéis LCD e depois é refletida para a lente, que a transmite para o ecrã. A grande novidade do fabricante japonês é a utilização do sistema refletor em conjunto com a tecnologia de três ecrãs LCD já conhecida dos projetores da marca.

Segundo a Epson, esta nova arquitetura, denominada HTPS, permite atingir níveis de qualidade comparáveis aos conseguidos por projetores de preços muito superiores, sobretudo ao nível do contraste (até 1.000.000 para 1), do detalhe (menor intervalo entre os pixéis) e da luminosidade.

Ao contrário da tendência mais recentes, nenhum dos novos projetores suporta 3D. Aliás, os responsáveis da Epson presentes no evento são da opinião que a tecnologia 3D ainda não está suficientemente desenvolvida para garantir elevada qualidade de imagem e uma experiência de utilização satisfatória.

Os EH-R2000 e o EH-R4000 deverão chegar ao mercado em meados de Outubro com um preço recomendado de, respetivamente, 3800 e 5500 euros.

A Epson anunciou ainda novos modelos Full HD com 3 LCDs transmissivos (tecnologia tradicional), onde o destaque para o EH-TW 3200, um projetor com características sofisticadas que deverá ser vendido por cerca de 1000 euros.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech