1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook

 

Foi descoberta uma nova vulnerabilidade na aplicação do Facebook para Android que levanta novas questões relativamente à privacidade.

 

Segundo revela a empresa de segurança Symantec, a aplicação do Facebook para o sistema operativo Android pode recolher, sem o conhecimento do utilizador e mesmo que este não possua um perfil na rede social, o seu número de telefone, sendo o mesmo enviado para os servidores do Facebook.

 

O envio era processado quando o utilizador iniciava a aplicação, sem nenhuma interação e mesmo sem ser necessário o login.

 

A rede social já confirmou a situação, sendo que, em comunicado, revelou já ter eliminado todos os números telefónicos que tenham sido enviados indevidamente e disponibilizou igualmente uma atualização, ainda em fase Beta, para a sua aplicação principal.

 

Apesar de não terem sido revelados números oficiais, tendo em conta os downloads efetuados da aplicação do Facebook na Google Play, milhares de utilizadores poderão ter sido afetados por esta falha.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech