1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

HP venceu a Dell na compra da 3PAR Dolares-4e0f
A Dell recusou apresentar um valor superior à última proposta da HP pela compra da 3PAR. A aquisição da empresa de armazenamento vai ser feita por 2,4 mil milhões de dólares.

Foi uma luta renhida, a que se assistiu pela aquisição da 3PAR: a primeira proposta de compra foi apresentada pela Dell em Agosto. O negócio teria tudo para ser concluído, mas a HP decidiu intrometer-se na corrida. Dessa data até à atualidade seguiram-se várias propostas e contrapropostas, tendo o valor de compra passado dos 1,15 mil milhões de dólares iniciais para os 2,4 mil milhões de dólares finais.

A disputa pela 3PAR manteve-se renhida até ao final. Apenas uma hora antes de a HP apresentar 33 dólares por ação (2,4 mil milhões de dólares), a Dell tinha apresentado uma proposta de compra de 32 dólares por ação.

Apesar de desistir da compra, a Dell acabou por não perder tudo: a administração da 3PAR chegou a aceitar a venda da companhia numa das propostas apresentadas a meio deste processo e, por isso, vai ter de pagar 72 milhões de dólares à Dell como estipula uma das cláusulas do contrato de venda assinado.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech