1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm

 

À alguns dias, a fabricante MediaTek anunciou o desenvolvimento do primeiro processador para dispositivos moveis com oito núcleos. Durante a apresentação de resultados financeiros, a fabricante revelou que este será o primeiro processador com oito núcleos reais, onde todos poderão ser utilizados simultaneamente.

 

No entanto, para Anand Chandrasekher, vice-presidente sênior da Qualcomm, o lançamento de um processador octa-core para dispositivos móveis, segundo as declarações do mesmo, é uma medida desnecessária.

 

Citado pelo portal Tech Hive, o executivo da Qualcomm comparou a utilização deste processador a colocar 8 motores de um corta-relva a trabalhar em conjunto e apelida-lo de Ferrari.

O executivo considera a estratégia da MediaTek um esquema para “ganhar mercado enganando os utilizadores com propostas aliciantes”.

 

Questionado sobre a possibilidade da Qualcomm lançar um processador para dispositivos móveis octa-core, Chandrasekher respondeu que tal não irá ocorrer, visto que a empresa “não faz coisas estúpidas”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech