À alguns dias, a fabricante MediaTek anunciou o desenvolvimento do primeiro processador para dispositivos moveis com oito núcleos. Durante a apresentação de resultados financeiros, a fabricante revelou que este será o primeiro processador com oito núcleos reais, onde todos poderão ser utilizados simultaneamente.
No entanto, para Anand Chandrasekher, vice-presidente sênior da Qualcomm, o lançamento de um processador octa-core para dispositivos móveis, segundo as declarações do mesmo, é uma medida desnecessária.
Citado pelo portal Tech Hive, o executivo da Qualcomm comparou a utilização deste processador a colocar 8 motores de um corta-relva a trabalhar em conjunto e apelida-lo de Ferrari.
O executivo considera a estratégia da MediaTek um esquema para “ganhar mercado enganando os utilizadores com propostas aliciantes”.
Questionado sobre a possibilidade da Qualcomm lançar um processador para dispositivos móveis octa-core, Chandrasekher respondeu que tal não irá ocorrer, visto que a empresa “não faz coisas estúpidas”.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!