1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter leak

 

Um hacker, apelidado de Mauritania Attacker, revelou ter obtido acesso à base de dados de todas as contas do Twitter, tendo partilhado detalhes de mais de 15000 contas.

 

Segundo revela o portal Mashable, foi divulgado um ficheiro com um pequeno exemplo dos dados acedidos, onde estão incluídos os Ids das contas do Twitter e os tokens de acesso de aplicações de terceiros. As password não terão sido acedidas ou divulgadas.

 

Segundo um porta-voz do Twitter revelou ao portal, o serviço já se encontra a averiguar o caso, mas é sublinhado que nenhuma conta do Twitter foi afetada, assim como nenhuma password acedida.

 

Apesar de as passwords não terem sido acedidas, caso um utilizador tenha ativas aplicações de terceiros na sua conta esta poderá ser utilizada para enviar tweets ou aceder a informações pessoais.

É recomendado que, enquanto esta situação se encontra a ser verificada, os utilizadores revoguem o acesso de aplicações de terceiros às contas, a partir da página do Twitter das aplicações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech