1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android malware

 

A empresa de segurança ESET revela ter descoberto um novo malware para Android, que possui como objetivo roubar as informações pessoais de contas bancarias, nomeadamente de contas Homebanking.

 

De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, o malware foi apelidado de Win32/Spy.Hesperbot, sendo que se encontra a ser distribuído sobre vários utilizadores na Europa. Em Portugal também já foram encontrados dispositivos moveis Android infetados com este malware.

 

Este disfarça-se sobre uma interface similar à de algumas entidades bancárias, levando o utilizador a introduzir os seus dados bancários na mesma. Estes são posteriormente enviados para servidores remotos.

 

O malware é enviado via email, sendo que afecta os sistemas Android, Symbian e Blackberry. Uma vez instalado num dispositivo, o malware consegue capturar todas as entradas de texto, efetuar capturas de ecrã, gravar vídeos e configurar as ligações à Internet por um proxy.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech