1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple II Dos

 

Com a permissão da Apple, o museu da Historia do computador dos EUA disponibilizou publicamente o código fonte do sistema operativo presente no Apple II.

 

Segundo revela o portal 9to5Mac, o código fonte do sistema Dos presente no Apple II, criado em 1978, foi disponibilizado integralmente de forma pública e acessível por qualquer utilizador.

O Apple II foi o substituto do Apple I, custando, na altura do lançamento, cerca de 1298 dólares, num modelo com 4K de memória.

 

O sistema DOS presente no Apple II foi desenvolvido por Paul Laughton, tendo sido contratado pela Apple para o seu desenvolvimento. Na altura, o contrato para o desenvolvimento deste sistema custou cerca de 13,000 dólares.

 

O Apple II DOS, versão 3.1, foi oficialmente disponibilizado em Junho de 1978, menos de sete semanas depois de ter sido iniciado o seu desenvolvimento.

 

Poderá ver em mais detalhe o código do sistema operativo em http://www.computerhistory.org/atchm/apple-ii-dos-source-code/

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech