boas a todos,volto com mais uma duvida que e a seguinte ....tenho um vizinho meu k tem um pc com o Windows vista e pediu-me para lhe instalar o w7,e não consigo de forma nenhuma...incluso ainda me aparece "falta bootmbr",quando pego no cd do Windows vista dele instala sem problemas...o k sera?o cd do w7 e meu e no meu pc trabalha sem problemas...
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Dom 8 Dez 2013 - 8:47
DJPRMF
AdministradorBoas,
Formatou o disco antes de instalar o Windows 7?
Cumps
#3 instalar w7 - Dom 8 Dez 2013 - 10:43
JOE1977
Utilizadorsim formatei,isto e,com o cd do windows na parte onde se trabalha com as partiçoes...ou estou a fazer errado..
#4 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Dom 8 Dez 2013 - 10:52
DJPRMF
AdministradorE eliminou todas as partições?
Ou seja, deve aparecer o disco como espaço não alocado, sendo que deverá instalar o Windows nesse espaço...
Mas qual é exatamente o erro? Consegue concluir o processo de instalação do Windows 7? Quando é que aparecer o erro do "MBR"?
Por fim, verifique atentamente o disco. Basta um pequeno risco ou sujidade para causar problemas em certas drivers de CD/DVD.
#5 instalar w7 - Dom 8 Dez 2013 - 11:20
JOE1977
Utilizadoro erro so aparece por nao conseguir instalar o w7 e ter formatado a partiçao...ai ao iniciar da o erro....o cd do windows 7 no meu pc nunca da problemas,e nao..nunca consegui concluir a instalaçao
#6 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Dom 8 Dez 2013 - 11:23
DJPRMF
AdministradorMas apagou tudo o que está no disco? Não é apenas uma partição, deve apagar todas (note que os ficheiros serão eliminados do disco rígido).
Quantas partições possui? e discos instalados no sistema?
#7 instalar w7 - Dom 8 Dez 2013 - 13:24
JOE1977
Utilizadortem varios discos instalados em raid...(se nao me engano),mas eu desligueios e tou a trabalhar so com um em modo master,o conselho entao e de eliminar todas as partiçoes??
#8 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Dom 8 Dez 2013 - 14:33
DJPRMF
AdministradorPretende manter algum ficheiro do Windows Vista?
Se não deve eliminar tudo completamente.
#9 instalar w7 - Dom 8 Dez 2013 - 23:01
JOE1977
Utilizadordesisto.....creio k o problema esta na motherboard asus p5q,eu trouxe o hd ligeui no meu pc e formateio e instalei o w7 tranquilo..voltei a casa do meu colega levei o meu leitor de dvd e nao consegui instalar....ja andei a fazer pesquisas..tudo indica k seja a motherboard....so instala o w-vista
#10 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Dom 8 Dez 2013 - 23:24
DJPRMF
AdministradorA asus P5Q é compatível com o Windows 7...
Não será de outro componente? Testou a RAM?
E, dentro do Windows, não aparece nenhum problema aparente?
Cumps
#11 instalar w7 - Seg 9 Dez 2013 - 12:08
JOE1977
Utilizadore como testo a ram?sinceramente gostava muito de ajudar o meu colega e evitar ke ele gastasse dinheiro numa loja mas ja foram tantas as tentativas...ke chego a pensar ke e impossivel
#12 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Seg 9 Dez 2013 - 13:32
DJPRMF
AdministradorSe possui acesso a outro conjunto de RAMs, teste utilizar essas no sistema com o problema.
#13 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Qua 18 Dez 2013 - 10:26
exilon
UtilizadorJá tentas-te primeiro fazer uma actualização á bios? Aconselho pois por vezes resolve esse tipo de problemas. Já tive aqui na loja PC´s com esse tipo de problemas e por vezes são muito chatos mas encontra-se soluções.
O problema que tu referes acontece quando tu vais a arrancar pelo CD ou quando acabas de instalar o W7 e ele vai a arrancar?
#14 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Qua 18 Dez 2013 - 10:28
DJPRMF
Administradorexilon escreveu:Já tentas-te primeiro fazer uma actualização á bios? Aconselho pois por vezes resolve esse tipo de problemas. Já tive aqui na loja PC´s com esse tipo de problemas e por vezes são muito chatos mas encontra-se soluções.
O problema que tu referes acontece quando tu vais a arrancar pelo CD ou quando acabas de instalar o W7 e ele vai a arrancar?
A atualização da BIOS é um processo "delicado", principalmente para utilizadores com poucos conhecimentos...
Deve ser realizado com um certo cuidado...
#15 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Qua 18 Dez 2013 - 10:36
exilon
UtilizadorPor acaso não é complicado na Board que ele menciona pois a Bios já tem EZ-Flash que é só fazer download da bios no site e colocar os ficheiros numa PEN.
Mas para isto primeiro verificar a versão que tens agora e fazer download da mais recente. Durante este processo de actualização aconselho a que não desligues o computador de alguma forma.
#16 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Qua 18 Dez 2013 - 10:38
DJPRMF
AdministradorÉ certo que ferramentas como a da Asus para atualizar a BIOS ajudam, mas mesmo assim é necessário proceder com cuidado.
E nem todas as motherboards suportam estas ferramentas...
#17 Re: INSTALAR W7 NUM PC COM W VISTA - Qui 19 Dez 2013 - 18:14
JOE1977
Utilizadorjá consegui resolver o problema....tive de arranjar outro cd com o Windows, o meu simplesmente não dava naquele pc,so da no meu.deume muita dor de cabeça mas consegui ajudar o meu colega..lllloolll
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos