1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

O valor da moeda virtual Bitcoin caiu para cerca de metade do seu valor durante o dia de hoje (18/12), depois do governo chinês ter aplicado restrições na transação realizada por esta moeda.

 

Segundo revela a agência noticiosa BBC, o valor do Bitcoin tinha vindo a subir de forma consistente ao longo das últimas semanas, tendo atingido o máximo no passado dia 19 de Novembro, quando o Senado dos EUA aprovou a utilização legítima de bitcoins.

 

Nos dias posteriores, a moeda virtual atingiu cerca de 1250 dólares. No entanto, durante o dia de hoje (18/12), este valor recuou para cerca de 500 dólares. Esta descida abrupta deveu-se à decisão do governo chinês em proibir transações do bitcoin dentro do país.

 

Apesar da proibição, os utilizadores chineses poderão continuar a utilizar o bitcoin, mas não por via das entidades financeiras do país.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech