1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

flappy bird e malware no android

 

Depois de o jogo Flappy Bird ter sido retirado da Google Play e da App Store, começaram a surgir várias réplicas do titulo e até leilões de equipamentos com o jogo instalado a preços elevados.

No entanto, no caso do Android, a popularidade do titulo levou também à crescente distribuição de malware.

 

De acordo com o portal The Next Web, citando a empresa de segurança Sophos, foram detetadas várias aplicações maliciosas que utilizam a popularidade do jogo para infetarem os equipamentos.

Numa das aplicações analisadas pela empresa de segurança, existe uma suposta versão “de teste” do jogo, onde o utilizador deve enviar uma SMS para um número externo de forma a conseguir jogar, ativando uma subscrição paga de outros conteúdos.

 

Noutro exemplo, referido pela empresa de segurança Trend Micro, a aplicação utiliza o sistema do Google Cloud Messaging para o envio de instruções e dados para um servidor remoto.

 

De uma forma geral, os malwares descobertos são somente adaptações de malware já conhecido para o sistema Android, mas adaptado para incluir o nome do jogo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech