1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Smartphones & Tablets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

conectado

DJPRMF

Administrador
avatar
A Sony Ericsson anunciou que não prevê lançar mais terminais móveis com sistemas operativos Symbian. O Android vai ser, de ora em diante, o sistema operativo prioritário.

A notícia é avançada pela agência de notícias Bloomberg, após um contacto com um porta-voz da Sony Ericsson.

A nova estratégia da Sony Ericsson deverá privilegiar o uso de sistemas operativos Android (que são liderados pela Google), apesar de poder contemplar o uso de outros ambientes.

A confirmar-se esta notícia, é mais uma baixa para os sistemas operativos Symbian, que lideram o mercado com 43%, mas têm vindo a perder quota de mercado (segundo a Gartner deverá chegar aos 40% ainda em 2010).

Segundo os estudos de mercado, o Android deverá posicionar-se como o segundo sistema operativo mais usado em telemóveis em 2010.

Os mesmo estudos de mercado preveem que, em 2014, Symbian (que é liderado pela Nokia) e Android deverão disputar a liderança do mercado com aproximadamente 30% de quota do mercado de terminais móveis mundial.
Fonte: Exame Informática


____________________________________________




Não respondo a MP's de tópicos que podem ser colocados no forum. Ajude e seja ajudado por todos.
TugaTech | Host TugaTech
Ver perfil do usuário http://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF https://plus.google.com/+PedroFernandes-DJPRMF?rel=author

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech