Boas
Eu tenho tido algum problema com a fonte do meu pc
Motherboard Asus - M5A78L
AMD FX-8350 Black Edition
MSI GeForce GTX660
Disco Western Digital SATAIII 500Gb
Dimm 8GB DDR3
Fonte silence 700W
DVDRW
4 ventoinhas
O meu problema foi a primeira fonte queimou a pouco tempo passado para ai 1mes +/-, meti uma nova igual a anterior e queimou passado 1 dia
Podem me ajudar, onde está o erro? Fonte mais forte ou é outro componente que me escapou e não é o correcto?
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#1 pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 21:57
Tiago_Chaos
Iniciante#2 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 22:28
DJPRMF
AdministradorBoas,
Quando se refere a "queimar" é mesmo a danificar a fonte? Isso não é normal de ocorrer...
Vive numa zona onde se verificam vários picos de energia?
Em todo o caso, se estiver a referir-se à Halfmman 700W Silent, essas são conhecidas por não serem as melhores em termos de qualidade.
Compensa mais investir numa fonte de qualidade mas mais cara. 550-600W deverão ser mais do que suficientes para o seu sistema...
#3 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 22:36
Tiago_Chaos
InicianteObrigado pela a resposta desde já
A primeira perdeu qualquer tipo de contacto com o disco
E a segunda queimou complemente, até ficou a cheirar a queimado
Então acha que deva mudar de fonte , uma mais cara mas melhor?
Alguma que me possa indicar?
#4 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 22:38
DJPRMF
AdministradorRecomendo que preencha este formulário: https://tugatech.com.pt/t15409-formulario-pedido-para-componentes-individuais
No entanto verifique se na sua zona não ocorrem picos de corrente anormais. Pode ser algo não relacionado com o seu sistema...
#5 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 22:40
Tiago_Chaos
InicianteNão. Nem há picos de energia aqui na minha zona
Até tenho outra torre ligada aqui e nunca tive nenhum tipo de problema relacionado com a fonte
#6 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 23:23
DJPRMF
AdministradorNesse caso o mais provável é ser mesmo da fonte, mas também acho estranho que ocorra o mesmo incidente nas duas fontes. Tentou contactar a empresa onde adquiriu a fonte mais recente? ou ativar a garantia?
#7 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 23:28
Tiago_Chaos
InicianteEu activei a garantia e deram-me outra fonte (segunda) igual a primeira e agora estou a ver o que devo fazer
Meter outra igual visto que a garantia valida essa opção ou então comprar outra fonte e ter um reembolso da primeira
#8 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 23:40
DJPRMF
AdministradorAcho que o melhor será mesmo pedir o reembolso e adquirir uma fonte de qualidade.
No entanto verifique atentamente todas as ligações realizadas no PC. Verifique se tudo se encontra correcto e os cabos não estão danificados.
#9 Re: pc problemas com fonte - Sex 23 maio 2014 - 23:55
Tiago_Chaos
Iniciantenao esta danificado ou fora do sitio
todas as ligações estão bem montadas
Irei entao comprar uma nova so esperava era alguem responder no meu topico para saber qual a melhor e mais barata
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos