Depois do nosso expert admin me ter desaconselhado a compra de um portátil usado, venho tentar obter ajuda para comprar um novo.
O PC será para o meu irmão que vai entrar este ano em design gráfico na universidade. Aguentou até agora com um PC muito fraquinho mas lá conseguiu fazer o secundário bem como a PAP. Mas agora precisa de algo bem melhor e que lhe dure pelo menos uns 4 anos.
O PC será para edição de imagem, vídeo e todas essas exigências que os pacotes Adobe requerem.
Juntar performance a durabilidade do PC para 4 anos deve dar um resultado de orçamento alto, o que não tem de momento.
Com 600€ é possível comprar algo para esta finalidade? Um i5-M é suficiente ou deverá investir num i7-U ou i7-M?
Pondo um pouco de lado a AMD, mas claro que não está fora de hipóteses. Simplesmente acho que são mais indicados para multitasking e não para poder de processamento e velocidade. Mas posso estar enganado..
O ideal seria um PC fixo, mas visto que ele precisa de o levar para a universidade, é impossível :/
Há algo assim no mercado, por 600€? Ou daqui a 2 ou 3 anos já teria de trocar por outro?