1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD não está à venda, mas....  Amd_300x177_720b2105da2a466a9596f25260c3d0cb

O presidente executivo da AMD, Dirk Meyer, afirmou que a sua companhia não está à venda, mas admitiu avaliar as propostas que possam aparecer em cima da mesa, e analisar as mais interessantes.

A declaração surge num momento em que os rumores apontam para um possível interesse da Oracle na AMD.

Segundo noticía a Reuters, o CEO da Oracle, Larry Ellison, já demonstrou publicamente interesse no mercado dos microprocessadores.

Pcguia

Mk pt

Mensagem Sex 8 Out 2010 - 13:05 por Mk pt

Entre demonstrar interesse no mercado dos micro-processadores e pensar em comprar a AMD vai um passo gigantesco.. Até porque para produzir cpu's Arm até nem é difícil obter licença, mas a AMD/cpu's x86 é outra 'história'..
E depois não sei quais as condições da licença x86 da AMD, caso a companhia seja vendida a outra empresa tecnologica se a Intel não pode tentar impedir o desenvolvimento e produção de cpu's desta arquitectura..

Há ainda a 'secção' da ATI/gpu's cuja marca vai ser 'engolida' e passar a ser tudo AMD mas cujo negócio tem estado em crescimento como resultado dos bons produtos, que há partida nunca se vai separar da AMD atendendo ao caminhar dos cpu's no sentido do cpu para o SOC [cpu e gpu num só chip]...
É certo que a AMD está sobre forte pressão da Intel a nível de produtos, devido ao maior avanço da Intel no processo de fabrico e de um design muito eficiente em mhz/performance/consumo, mas também vai lançar a nova gama de cpu's ''Bulldozer' e a secção dos gpu's, como disse em crescimento, pelo que há potencial de crescimento/valorização da AMD e os accionista devem saber isso..





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech