1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

android utilização

 

O Android atingiu uma nova marca histórica, ao conseguir ultrapassar o iOS a nível da utilização mundial. Desta forma, o sistema operativo da Google torna-se o sistema operativo móvel mais utilizado a nível mundial.

 

De acordo com os dados da Net Applications, o Android possui uma quota de 44.62% do mercado. Já o iOS atinge um pouco menos, nos 44.19%. Estes dados são relativos ao último mês de Julho.

 

Uma das possíveis causas para o aumento na utilização do Android nos últimos meses encontram-se nos vastos equipamentos que foram revelados com o sistema. Por outro lado, a Apple apenas deverá apresentar o iPhone 6 em Setembro, levando à pouca alternância nos dados do iOS.

 

Em terceiro lugar na lista dos sistemas operativos móveis mais utilizados encontra-se o sistema Java, utilizado maioritariamente em modelos mais antigos ou baratos, com 4.19%. O Symbian, regular dos equipamentos Nokia mais antigos, possui 2.57%, seguindo-se o Windows Phone, com apenas 2.49%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech