1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Android rei

 

De acordo com os últimos dados revelados pela Gartner, o sistema operativo Android continua a ser o mais utilizado entre os dispositivos moveis.

 

No total, durante o segundo trimestre deste ano, 79% dos dispositivos moveis vendidos possuíam o sistema Android. Dentro destes valores, foram vendidos 178 milhões de smartphones, 40% dos quais da Samsung.

 

Por sua vez, a quota da Apple caiu cerca de 5%, passando dos 19% para os 14%. Apesar da queda, o número de dispositivos vendidos é superior ao do ano passado, obtendo 32 milhões de iPhones vendidos, comparativamente aos 29 milhões de igual período de 2012.

 

Já o Windows Phone registou um aumento na quota, passando agora para os 3.3% com 7,4 milhões de dispositivos móveis vendidos.

Por fim, o sistema da Blackberry surge no final da tabela, com uma queda dos 5,2% de 2012 para os 2,7% atuais, tendo sido vendidos 6,2 milhões de dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech