Acho que está a existir alguma confusão... Vou tentar explicar um pouco melhor (e com um longo texto
)
A maioria dos routers das operadoras atuais possuem já WiFi integrado.Possuem o router para a ligação directa, com uma ou mais portas LAN (Ethernet) e o suporte a ligações sem fios. No entanto a operadora não controla esse sinal nem qualquer definição do router...
Remotamente, o único sinal que, neste caso, a Cabovisão poderia "aumentar" seria o sinal da sua ligação à internet, não da ligação Wifi. Ou seja, a menos que estejam presencialmente junto ao seu router da Cabovisão, é tecnicamente impossivel acederem ao mesmo e aumentarem o sinal Wifi... (a menos que algum tecnico tenha ido à sua casa fazer isso).
Não sei o que foi dito nesse contacto, mas certamente que a pessoa que atendeu a chamada da parte da Cabovisão não deverá ter-se referido à ligação "WiFi", mas sim à sua ligação à internet (duas ligações completamente diferentes).
Até é possível que esse aumento de sinal da sua ligação à internet reduza ou elimine as "quebras" que refere, mas então o problema das quedas não seria apenas num sistema, mas sim em todos que estivessem na mesma rede e um problema da propria ligação (o que, como refere, não parece estar a ocorrer)
Para acederem às configurações do router (que, alias, qualquer computador que esteja ligado ao router pode aceder) é obrigatório que esteja "dentro" da rede desse router. A Cabovisão não consegue (nem seria seguro/privado) aceder às configurações do seu router de forma remota...
O único sinal que podem aumentar será o da sua ligação à internet. Ou seja, o sinal que chega às tomadas da sua casa... Aumentarem esse sinal apenas providencia uma ligação mais estável entre a central da Cabovisão (que pode estar a KMs de distancia) e a sua casa, mas não aumenta em nada a ligação Wifi nem altera em nada a configuração do router.
Além disso, seria a primeira vez que eu veria um router de uma operadora a ser "limitado" no sinal Wifi. Os routers costumam utilizar a totalidade da potencia disponível nos mesmos para a ligação Wifi, sejam da operadora ou adquiridos "externamente". A menos que tenha alterado as definições da ligação sem fios, a sua rede wifi está a utilizar 100% da potencia máxima para que a router/antena foi desenvolvida...
Por fim, o problema aqui referido é do software, uma vez que, como refere, possui outros equipamentos que funcionam perfeitamente. Mas, independentemente deste ponto, o facto de o Windows não guardar a password é um problema do Windows, não do router (pelo menos directamente) ou da operadora/fornecedora da internet... O router não "guarda" a password. Isso é da "responsabilidade" do sistema operativo ou equipamento que se ligue ao Wifi (e pode ser visto como um "extra")..
Alterar a pen Wifi PODE ajudar, mas tendo em conta o referido, é algo relativo ao Windows...