1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Duvida Sobre Fan Empty Duvida Sobre Fan - Sáb 4 Out 2014 - 16:41

riquinhuw

Iniciante
riquinhuw

Iae gente, é o meu primeiro post no forum então se tiver algo de errado so avisar que eu corrijo ou se a área do forum também estiver incorreta so avisar!

Tipo gente, estou montando o meu primeiro pc já tenho fonte, placa mãe... mas so tenho uma duvida que seria sobre o uso de Fan extra, pois a minha placa mãe só tem suporte ao Cpu fan e a 1 fan extra(Placa mãe Ga-78lmtS2) e o meu gabinete que já encomendei ira vim com 2 fan um pre instalados, logo meu computador não ira suportar já que a placa mãe só tem suporte a 1 fan extra.

Estive procurando na internet outras formas de arrumar isso achei: Comprando um adaptador(mas se for ruim pode aquecer e derreter as coisas), Comprando um fan usb(não sabia que tinha) ou usando um fan que se ligue direto na fonte( oque não sei sobre esse é como posso pesquisar para procurar esse tipo de fan).

E desculpe se o post ficou um pouco sem logica ou estética é que são varias perguntas em uma só, Obrigado por ler! 



Última edição por riquinhuw em Sáb 4 Out 2014 - 16:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Diminuir um pouco o primeiro paragrafo e correção de acentos em algumas palavras)

#2Duvida Sobre Fan Empty Re: Duvida Sobre Fan - Sáb 4 Out 2014 - 21:18

DJPRMF

Administrador
DJPRMF

Boas,

 

Bem vindo ao TugaTech. Smile

 

Existem realmente várias alternativas para utilizar mais do que uma das ventoinhas.

 

A primeira e o mais recomendado será via um adaptador. Neste existem ainda dois diferentes: um que converte a ligação da ventoinha numa ligação MOLEX (penso que seja o que se refere com "ligar à fonte") e outros que permitem "dividir" uma entrada da ventoinha em duas.

 

Neste caso, a primeira opção será a mais recomendada, visto que, com o adaptador "dividido", a potencia poderá ser um pouco mais reduzida, visto que terá de ser partilhada entre ambas as ventoinhas. No entanto, algumas motherboards ajustam esta voltagem automaticamente, pelo que, nestes casos, já será mais vantajoso esse.

 

Em ambos os casos, não deverá ter problemas de aquecimento. A voltagem que passa por estas ligações é mínima (até com uma pilha vulgar conseguia ligar a ventoinha).
O tipo de ventoinha, neste caso, não é influente... Wink

 

A maioria das lojas de informática vendem estes adaptadores.

 

Cumps

 


____________________________________________

Duvida Sobre Fan Tugatechuserbar
Duvida Sobre Fan 3
Duvida Sobre Fan 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

#3Duvida Sobre Fan Empty Re: Duvida Sobre Fan - Dom 5 Out 2014 - 3:28

riquinhuw

Iniciante
riquinhuw

DJPRMF escreveu:

Boas,

 

Bem vindo ao TugaTech. Smile

 

Existem realmente várias alternativas para utilizar mais do que uma das ventoinhas.

 

A primeira e o mais recomendado será via um adaptador. Neste existem ainda dois diferentes: um que converte a ligação da ventoinha numa ligação MOLEX (penso que seja o que se refere com "ligar à fonte") e outros que permitem "dividir" uma entrada da ventoinha em duas.

 

Neste caso, a primeira opção será a mais recomendada, visto que, com o adaptador "dividido", a potencia poderá ser um pouco mais reduzida, visto que terá de ser partilhada entre ambas as ventoinhas. No entanto, algumas motherboards ajustam esta voltagem automaticamente, pelo que, nestes casos, já será mais vantajoso esse.

 

Em ambos os casos, não deverá ter problemas de aquecimento. A voltagem que passa por estas ligações é mínima (até com uma pilha vulgar conseguia ligar a ventoinha).
O tipo de ventoinha, neste caso, não é influente... Wink

 

A maioria das lojas de informática vendem estes adaptadores.

 

Cumps

 

 

Obrigado! irei tentar quando acabar de montar, assim que possível irei falar os resultados.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech