1. TugaTech » Gadgets e Telemóveis » Smartphones & Tablets

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

unon

GodUser
avatar


Hon Hai, a fabricante do iPhone da Apple, está enfrentando novas alegações de abuso de trabalho em fábricas na China, em dois relatórios, alegando que as condições não melhoraram apesar das promessas da empresa após uma série de suicídios.

Um relatório baseado em entrevistas com mais de 1.700 trabalhadores desenvolvido por 20 universidades de Hong Kong, China e Taiwan, a Hon Hai criticado pelos dias de cultura longas horas de trabalho "militarista" e um uso massivo de estudantes universitários profissional e estagiários nas linhas de produção para reduzir custos.
Hon Hai e a unidade da Foxconn, sediada em Hong Kong, que faz para iPhones e iPads e artigos para a Dell e Hewlett-Packard, entre outros, classificou como "acusações infundadas" e disse que todos os trabalhadores são bem pagos.
Rejeitaram categoricamente relatos na media internacional e chinesa e que são atribuídas a pesquisa de académicos e estudantes por alegado abuso de funcionários, práticas ilegais de trabalho e condições insalubres em nossas operações na China", disse em um comunicado.

Hon Hai, a maior fabricante de electrónicos do mundo, e Foxconn foram criticados no passado, após o suicídio de 13 trabalhadores em suas fábricas na China que os activistas de trabalho disse que era devido às duras condições de trabalho da empresa de Taiwan e de uma cultura cruel corporativa.


Uma vez que os suicídios, a Hon Hai está empenhada em melhorar as condições de vida dos seus estimados 937 mil trabalhadores na China, aumentando os salários, reduzir as horas extraordinárias e construção de novas fábricas no interior da China para permitir que os trabalhadores migrantes para estar mais perto de suas casas .

A Apple não quis comentar o assunto.

A empresa de pesquisas iSuppli estima que a fabricação iPhone 4G na China custa 6,54 dólares (pouco menos de 5 euros) por unidade, ou apenas 1,1 por cento do seu preço de venda, enquanto as margens de lucro Apple cerca de 60 por cento.

Isto prova o seguinte: antes de comprar escolha bem o seu produto.
Notícia em 1º mão em Portugal pelo Tugatech

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech