1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Site norte-coreano foge à censura Censorship50leaves
Está em funcionamento na maior das redes um site que se pensa ser alimentado na Coreia do Norte e que, até agora, ainda não foi alvo de censura.

O site tem notícias em inglês e em espanhol e usa como fonte oficial a agência noticiosa da Coreia (KCNA). De resto, o conteúdo informativo é semelhante ao site oficial da KCNA, mas é publicado com cerca de 18 horas de antecedência. Muito embora seja difícil confirmar a localização exacta do endereço, sabe-se que o tráfego de informação é processado através da China antes de chegar ao servidor. O IP de destino pertence a uma lista de mais de mil endereços reservados e usados pela Coreia do Norte.
No último fim de semana, o governo deste país convidou alguns jornalistas para assistirem às celebrações do 65.º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia e surpreendeu os profissionais de comunicação com um acesso sem restrições à net na sala de imprensa. Os jornalistas em trabalho na Coreia do Norte nunca tiveram este tipo de permissões.

Mesmo assim, nada parece indicar que esta liberalização no acesso à maior das redes se estenda aos cidadãos do país. A Coreia do norte continua a não permitir que os seus cidadãos tenham acesso à imprensa mundial. Existe uma intranet nacional, mas altamente controlada.
Fonte: PCGuia

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech