1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Site norte-coreano foge à censura Censorship50leaves
Está em funcionamento na maior das redes um site que se pensa ser alimentado na Coreia do Norte e que, até agora, ainda não foi alvo de censura.

O site tem notícias em inglês e em espanhol e usa como fonte oficial a agência noticiosa da Coreia (KCNA). De resto, o conteúdo informativo é semelhante ao site oficial da KCNA, mas é publicado com cerca de 18 horas de antecedência. Muito embora seja difícil confirmar a localização exacta do endereço, sabe-se que o tráfego de informação é processado através da China antes de chegar ao servidor. O IP de destino pertence a uma lista de mais de mil endereços reservados e usados pela Coreia do Norte.
No último fim de semana, o governo deste país convidou alguns jornalistas para assistirem às celebrações do 65.º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia e surpreendeu os profissionais de comunicação com um acesso sem restrições à net na sala de imprensa. Os jornalistas em trabalho na Coreia do Norte nunca tiveram este tipo de permissões.

Mesmo assim, nada parece indicar que esta liberalização no acesso à maior das redes se estenda aos cidadãos do país. A Coreia do norte continua a não permitir que os seus cidadãos tenham acesso à imprensa mundial. Existe uma intranet nacional, mas altamente controlada.
Fonte: PCGuia

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech