1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spartan

 

Tal como os rumores apontavam, a Microsoft encontrava-se mesmo a desenvolver um novo navegador para o sistema Windows 10. O novo navegador, sobre o nome de “Projeto Spartan” foi apresentado oficialmente pela empresa durante o evento que decorreu durante o dia de hoje.

 

De acordo com o portal The Verge, a Microsoft destacou algumas das funcionalidades que os rumores já tinham apontado anteriormente. Uma destas encontra-se na possibilidade de adicionar anotações nos sites, permitindo ainda a partilha das mesmas com outros utilizadores.

Além das anotações livres, os utilizadores poderão ainda adicionar comentários ou mensagens específicas numa determinada parte do site, de forma similar ao que ocorre no Office.

 

Outra funcionalidade encontra-se no modo de ecrã completo, que permite eliminar todos os conteúdos irrelevantes do sistema, permitindo assim ao utilizador focar-se apenas na página em navegação.

 

O Cortana também marca presença no novo Spartan, permitindo ao utilizador realizar várias tarefas utilizando apenas comandos de voz.

Este também se integra com as páginas web, permitindo realizar variadas tarefas. Um dos exemplos encontra-se na possibilidade de indicar ao Cortana para procurar uma determinada morada que se encontre num website.

 

Os rumores também apontavam para a possibilidade do navegador executar extensões, no entanto, de forma oficial, não foi revelada esta funcionalidade. Também ainda se desconhece se o Spartan será uma substituição ao Internet Explorer por completo ou, por enquanto, serão ambos mantidos no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech