O Youtube é, sem duvida, um dos principais sites quando a matéria são vídeos. No entanto, apesar da popularidade, o serviço pode não ser totalmente lucrativo para a Google.
De acordo com o The Wall Street Journal, o Youtube terminou o ano fiscal de 2014 sem ter obtido qualquer lucro. Apesar de ter obtido receitas na ordem dos 4 mil milhões de dólares, todo esse valor foi também investido pela empresa.
Um dos principais motivos apontados para a falta de lucros do portal encontra-se no facto de a maioria dos vídeos do portal serem acedidos externamente. Ou seja, apesar de o Youtube encontrar-se no topo da lista dos sites mais visitados a nível mundial, a maioria dos vídeos são visualizados a partir de sites externos, não diretamente do portal.
Isto faz com que os lucros publicitários da empresa seja drasticamente reduzidos, mesmo com a implementação de anúncios nos vídeos.
Os serviços que a empresa agora se encontra a apresentar, como é o caso do Music Key, poderão servir para ajudar a aumentar os lucros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!