1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

EA quer comprar a Chillingo (criadores do jogo Angry Birds) Angry_Birds

A Electronic Arts está a adquirir a Chillingo, confirmado à Reuters hoje.

Segundo o relatório, a EA está a comprar a Chillingo por menos de $ 20 milhões. No entanto, um porta-voz da EA, que disse à Reuters que a aquisição ajudaria a empresa a aumentar a sua "liderança de mercado na plataforma Apple", não revelando os termos financeiros do negócio.

Chillingo é um jogador importante no espaço dos jogos móveis. O jogo Angry Birds está em liderança, que é um dos títulos mais vendidos de todos os tempos na App Store da Apple.O conteúdo está disponível em diversas plataformas além do IOS, incluindo Windows Mobile e RIM BlackBerry OS.

Com a ajuda de Chillingo, a EA já pode começar a se concentrar mais esforços no espaço de jogos móveis crescendo.

De acordo com um estudo recente do Flurry Analytics, 19 milhões de pessoas atualmente joga no seu iPhone, iPad, iPod Touch ou para uma média de 22 minutos cada dia. E mesmo esse número é baixo, Flurry disse, porque suas ferramentas de análise são apenas estão em estatistica em 20 por cento de todos os aplicativos disponíveis na App Store da Apple.

Em um estudo separado lançado no início deste ano, Flurry Analytics concluiu que a quota de mercado da Apple em jogos tem crescido a uma velocidade espantosa. Em 2008, sua participação era de apenas 5 por cento do mercado de games portáteis. Até o final de 2009, que arranharam a PlayStation Portable e Nintendo DS para capturar 19 partes por cento do mercado. Esse número poderia ser ainda maior até o final de 2010.

Esta não é a primeira incursão da EA fora do mercado de jogos tradicionais. No ano passado, a empresa adquiriu a Playfish por até US $ 400 milhões para reforçar sua oferta de jogos sociais.

Notícia em 1º mão pelo Tugatech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech