1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

nexus 5

 

Uma das novidades do Android M, apresentado pela Google durante o evento Google I/O, encontra-se no seu novo sistema de gestão da energia, apelidado de Doze.

 

Este sistema permite poupar bateria quando os equipamentos se encontram em modo de espera, sendo que, tendo em conta os testes realizados, poderá melhorar significativamente a autonomia de muitos equipamentos.

 

De acordo com o portal Computer Base, o Nexus 5 é um dos principais beneficiados atualmente com esta tecnologia, sendo que a utilização do Android M neste equipamento melhora consideravelmente a autonomia em modo de espera.

 

Comparando com o Android 5.1.1, em muitos casos a autonomia mais do que duplicou. Num exemplo de 8 horas de standby, o Android 5.1.1 consumiu cerca de 4% da bateria, enquanto o Android M apenas registou um consumo de 1.5%.

 

Os valores são ainda mais expressivos quando realizando o teste durante 48 horas em modo de espera, onde o 5.1.1 regista um consumo de 24% e o Android M apenas 9%.

No total, a autonomia do Nexus 5 com o Android M pode atingir as 533 horas em modo de espera, valor superior às iniciais 200 horas com o Android 5.1.1.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech