1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios 9 poupança energia

 

A Apple apresentou o seu novo iOS 9 há algumas semanas, estando atualmente em fase beta. No entanto já são conhecidas várias novidades desta versão, sendo um dos destaques o novo Modo de Poupança de energia.

Este modo permite reduzir o consumo de bateria dos equipamentos, aumentando assim a autonomia em situações criticas (por exemplo, quando a bateria se encontra com 20% ou menos de carga).

 

No entanto, esta funcionalidade no iOS 9 conta com um pormenor importante: a capacidade de reduzir a capacidade de processamento, obtendo ainda mais autonomia.

 

De acordo com o portal MacRumors, o desempenho do processador é reduzido em quase 40% quando este modo se encontra ativo. Apesar da redução de desempenho, o principal objetivo passa por reduzir ao máximo o consumo, e o processador é um dos principais pontos.

 

Utilizando a aplicação de benchmark GeekBench, o iPhone 6 Plus registou 1606 pontos no teste single-core e 2891 no multi-core, sem o modo de economia ativado. Com o modo ativado os valores diminuíram para 1019 e 1751, respectivamente.

 

A Apple afirma que, como o Modo de Poupança de energia ativado, é possível aumentar a autonomia até 3 horas adicionais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech