1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

virus pc

 

Em tempos, John McAfee, ex-CEO da empresa de segurança com o mesmo nome, revelou que não utilizava mais sistemas de antivírus por considerar estes irrelevantes. E um recente estudo da empresa G Data pode vir confirmar esta teoria.

 

O estudo da empresa de segurança aponta que um novo virus é criado a cada cinco segundos. Ou seja, a cada cinco segundos é criado um novo vírus ou uma variante de vírus existentes, o que torna bastante difícil a deteção dos mesmos pelos softwares de segurança.

 

O estudo aponta ainda que, durante o primeiro semestre de 2015, foram identificados mais de 3 milhões de novos softwares maliciosos, e muitos ainda permanecem desconhecidos. No total, espera-se que 2015 termine com mais de 6 milhões de novos vírus criados, valores recorde quando comparado com anos anteriores.

A maioria dos softwares maliciosos criados são do tipo adware ou potencialmente indesejados (PUP). Os adwares destinam-se a apresentar aos utilizadores publicidade abusiva. Já os PUP’s destinam-se a instalar programas em sistemas além do que o utilizador pretenda (exemplos disso são as barras de ferramentas para os navegadores) ou a realizarem tarefas intrusivas, como a alteração da página inicial dos navegadores.

 

O volume bastante elevado de novas variantes de vírus também torna complicado o processo de identificação por softwares de segurança. Antes de um vírus ser efetivamente marcado como tal nas bases de dados dos softwares de segurança, poderão passar-se vários meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech