1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

virus pc

Em tempos, John McAfee, ex-CEO da empresa de segurança com o mesmo nome, revelou que não utilizava mais sistemas de antivírus por considerar estes irrelevantes. E um recente estudo da empresa G Data pode vir confirmar esta teoria.

O estudo da empresa de segurança aponta que um novo virus é criado a cada cinco segundos. Ou seja, a cada cinco segundos é criado um novo vírus ou uma variante de vírus existentes, o que torna bastante difícil a deteção dos mesmos pelos softwares de segurança.

O estudo aponta ainda que, durante o primeiro semestre de 2015, foram identificados mais de 3 milhões de novos softwares maliciosos, e muitos ainda permanecem desconhecidos. No total, espera-se que 2015 termine com mais de 6 milhões de novos vírus criados, valores recorde quando comparado com anos anteriores.

A maioria dos softwares maliciosos criados são do tipo adware ou potencialmente indesejados (PUP). Os adwares destinam-se a apresentar aos utilizadores publicidade abusiva. Já os PUP’s destinam-se a instalar programas em sistemas além do que o utilizador pretenda (exemplos disso são as barras de ferramentas para os navegadores) ou a realizarem tarefas intrusivas, como a alteração da página inicial dos navegadores.

O volume bastante elevado de novas variantes de vírus também torna complicado o processo de identificação por softwares de segurança. Antes de um vírus ser efetivamente marcado como tal nas bases de dados dos softwares de segurança, poderão passar-se vários meses.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech