1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google armazenamento estimativa

 

Como se sabe, a Google aplicou algumas alterações sobre o serviço de Fotos, onde a partir de Junho de 2021 vai deixar de ser oferecido o armazenamento ilimitado para todas as contas da plataforma.

 

A empresa prometeu que iria fornecer novas ferramentas para que os utilizadores pudessem controlar melhor o espaço que ocupam com os seus conteúdos, e algumas dessas ferramentas estão agora disponíveis.

A nova ferramenta de previsão da Google já se encontra disponível no site da empresa, e permite analisar quanto tempo ainda demora a ocupar totalmente o espaço de armazenamento disponível.

 

Esta previsão tem como base os conteúdos que são normalmente armazenados pelo utilizador – como o número de fotografias que tira em média, entre outros. Analisando estes dados, a Google é capaz de fornecer uma previsão de quanto tempo irá demorar a encher totalmente a capacidade de armazenamento da sua conta.

 

A ferramenta ainda deve demorar algum tempo para analisar os padrões de uso de cada utilizador, portanto os dados indicados podem não ser totalmente realistas para já. Mas ainda assim é um bom ponto de partida para ver quanto tempo demora até esgotar o espaço disponível na sua conta.

 

Para utilizar a ferramenta apenas necessita de aceder a https://photos.google.com/storage onde vai encontrar mais detalhes sobre o uso atual e estimado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech