1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Fotos

 

Para bem ou para mal, a Google deixou desde 1 de Junho de fornecer armazenamento ilimitado sobre as contas do Google Fotos, em qualidade mais reduzida, numa medida que a empresa tinha vindo a antecipar faz alguns meses.

 

Desde esta data, a empresa deixou oficialmente de permitir aos utilizadores do serviço terem a capacidade de armazenamento ilimitada sobre as suas contas e sobre todos os novos conteúdos a enviar na mesma – não aplicando os que tenham sido enviados antes deste dia.

 

No entanto, ainda hoje existem relatos de utilizadores que estão a conseguir enviar conteúdos sem que os mesmos contem para a quota das suas contas. E parece que não se trata propriamente de um “problema”, pelo menos segundo a própria Google o afirma.

Em comunicado ao portal Android Police, a Google confirmou que, apesar de a mudança da política de armazenamento gratuito ilimitado ter sido aplicada a 1 de Junho de 2021, a medida não foi tomada de forma efetiva para todas as contas neste dia.

 

Ou seja, ainda podem existir utilizadores nos dias de hoje que conseguem enviar conteúdos em qualidade reduzida para as suas contas do Google Fotos, sem que os mesmos contem para a quota total da conta. No entanto, isso não quer dizer que vai ser assim para sempre.

 

Eventualmente a conta será atualizada para a nova política, e os conteúdos enviados poderão começar a contar para tal. Quando isso poderá acontecer é uma incógnita, no entanto, se usa o sistema da Google para sincronizar as suas fotos, e ainda não verifica mudanças, fique atento. Pode subitamente começar a ter conteúdos a serem enviados e a contarem para o armazenamento sem saber…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech