1. TugaTech » Hardware » Montagem, Dúvidas e Ajuda de Hardware
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

lcmmonteiro

Técnico

Para os entusiastas no que toca a processadores AMD partilho o artigo que li recentemente na exame informática:

 

A AMD está a ser acusada de mentir sobre o número de núcleos nos chips Bulldozer. Há um processo judicial em curso, mas a AMD recusa tecer qualquer comentário para já.

 

A queixa apresentada no tribunal especifica que a AMD publicita alguns chips Bulldozer como tendo oito núcleos, mas que os chips na verdade têm apenas quatro. A definição que a AMD está a seguir pressupõe que um núcleo é, na verdade, meio módulo e que não pode operar de forma independente, explica o ArsTechnica. Cada módulo nos Bulldozer é identificado como um núcleo separado pelo Windows, mas na realidade têm os mesmos ponto de vírgula flutuante e recursos de instruções e de execução. No processo judicial em curso acusa-se a AMD de não especificar o número de núcleos reais, de induzir dezenas de millhares de consumidores em engano ao levá-los a comprar um chip de “oito núcleos” que na verdade nunca terá o mesmo desempenho de um chip com oito cores.

Sabe-se que a próxima arquitetura da AMD, a Zen, já representa uma abordagem mais convencional, que leva a processadores maiores e que serão mais rápidos, não deixando margem para dúvidas sobre quantos núcleos têm.

O processo está a decorrer nos EUA e os queixosos exigem uma indemnização, custas e juros pré e pós julgamento.

 

In: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2015-11-09-AMD-mentiu-sobre-numero-de-nucleos-nos-processadores

 

 


____________________________________________

Cumprimentos,
Luís Monteiro

Pavimentos e Equipamentos Infantis
www.pavikids.com

Todo o tipo de reparações
www.sosdomicilio.com.pt
http://www.lcmm-24horas.com https://www.facebook.com/LCMMAssistenciatecnica24Horas/ https://twitter.com/LCMM24Horas pavikids

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech