1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sinais wifi carregar bateria

 

No futuro poderá deixar de ser necessário andar com carregadores para todos os equipamentos móveis, passando a ser utilizado os sinais WiFi. Pelo menos é essa a intenção do projeto Power Over Wi-Fi (PoWiFi).

 

O PoWiFi começou a ser desenvolvido no início do ano, mas desde então tem vindo a evoluir. Atualmente foi considerado como uma das tecnologias inovadoras do ano, por parte da revista Popular Science.

Esta tecnologia permite aproveitar os sinais Wifi para carregar os mais variados tipos de equipamentos. Atualmente a tecnologia apenas permite carregar pequenas baterias, mas poderá vir a ser desenvolvida com vista a equipamentos de maiores dimensões.

 

Para testar o conceito, os investigadores responsáveis pelo projeto conseguiram fazer uma pequena câmara VGA Omnivision, que capta imagens de baixa resolução e a preto e branco, funcionar a 5 metros de um router Wifi, utilizando como energia apenas os sinais wifi provenientes deste.

 

Via University of Washington

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech