1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes sem fios

 

Utilizar redes sem fios para criar electricidade pode brevemente ser uma realidade, caso uma nova descoberta feita por investigadores do MIT venha a ter utilizações mais abrangentes.

 

Os investigadores revelam ter descoberto um novo material capaz de recolher energia a partir de sinais rádio existentes num local, como redes wifi. Através deste material, seria possível criar uma pequena quantidade de energia sobre sinais existentes no ar.

Os investigadores afirmam que o aparelho consegue converter as ondas eletromagnéticas de corrente alternada em ondas de corrente continua, permitindo assim a criação de electricidade.

 

O principal objetivo passa por criar um produto que seja capaz de aproveitar estas ondas para as mais variadas tarefas, como o carregamento de pequenos gadgets e baterias. Outra vertente útil seria no campo da medicina, onde seria possível aproveitar redes wifi para utilizar com pequenos equipamentos médicos, sem que tenha de se recorrer a uma bateria auxiliar.

 

Até ao momento o projeto ainda se encontra a ser investigado, mas já foi possível utilizar este material para utilizar ondas de wifi e alimentar um pequeno LED. Com os avanços espera-se que esta tecnologia possa ser implementada em diferentes áreas do mercado e para os mais variados fins.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech