1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tesla viatura

 

A Tesla encontra-se a lançar uma nova atualização para o software das suas viaturas que finalmente vai dar a capacidade de os veículos “lerem” os sinais de trânsito.

 

De acordo com algumas fontes, a Tesla encontra-se a disponibilizar de forma gradual a nova atualização 2020.36, que entre os destaques encontra-se a capacidade de o sistema ser capaz de reconhecer os sinais de transito utilizando as câmaras e sensores – pelo menos os sinais relativos à velocidade.

Segundo revela o portal Electrek, a atualização destina-se a melhorar o AutoPilot, e permite utilizar os diversos sensores e câmaras da viatura para ler os sinais de trânsito, e adaptar a condução em conformidade – independentemente da informação que seja fornecida por outros meios, como o sistema de mapas e GPS.

 

Sempre que um sinal de velocidade seja detetado, o condutor será avisado através de um alerta no painel de condução do veículo, e caso a velocidade esteja acima do recomendado, o AutoPilot irá agir em conformidade.

 

Além disso, esta atualização conta ainda com um sistema de deteção dos semáforos verdes, que irá alertar os utilizadores sempre que um sinal mudar de vermelho para verde – e caso o AutoPilot esteja ativo, o veículo irá proceder em conformidade.

A atualização ainda se encontra a ser fornecida de forma gradual, portanto poderá ainda demorar algum tempo a chegar a todas as viaturas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech