1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

AutoPilot Tesla

 

O sistema de AutoPilot da Tesla vai receber brevemente uma nova funcionalidade, que vai ajudar os utilizadores que estejam constantemente a parar nos semáforos das grandes cidades.

 

De acordo com o portal Electrek, a Tesla encontra-se a testar uma nova atualização para o AutoPilot que vai permitir aos veículos avançarem sobre sinais verdes de forma automática. No entanto a empresa ainda se vai manter cautelosa sobre o lançamento desta funcionalidade, tendo em vista sobretudo a segurança dos utilizadores.

 

A funcionalidade vai permitir que a viatura avance sobre os sinais verdes mesmo que não tenha um veiculo na frente – que era até agora a regra para que isso acontecesse – e que a estrada permita a passagem de forma segura e em linha reta. Noutras situações, o AutoPilot ainda irá questionar o utilizador se pretende que este avance pelo sinal ou não, de forma similar ao que a Tesla realizou quando foi lançado o sistema de mudança de faixa, onde era o condutor que confirmava se a medida era para ser realizada ou não.

 

De relembrar que ainda no início deste ano surgiram vídeos do sistema da Tesla a detetar os sinais vermelhos, pelo que o processo de avançar quando estes se encontram verdes era a evolução lógica do sistema. Espera-se que a atualização venha a ser fornecida dentro dos próximos meses, mas possivelmente será primeiro num formato de teste antes de chegar a todos os veículos da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech