Depois de, no início desta semana, a Microsoft ter começado a recolher alguns carregadores defeituosos, chega agora também uma medida similar por parte da Apple.
De acordo com o comunicado da empresa, a Apple iniciou a recolha de certos carregadores de Macs e iPads, vendidos fora dos EUA, devido ao risco de estes se danificarem e causarem possíveis choques elétricos.
A recolha afeta os carregadores vendidos com os iPads e Macs entre 2003 e 2015 na Europa, Brasil, Argentina, Nova Zelândia e Coreia do Sul. Os carregadores USB não estão afetados pela falha.
Para identificar o carregador como defeituoso, este deverá contar com um conjunto de quatro ou cinco caracteres perto do adaptador de tomada de parede. Nos restantes casos o mesmo não se encontra afetado e não será necessária qualquer intervenção.
A Apple recomenda aos utilizadores a leitura do documento no seu site, sendo que caso seja identificado o carregador defeituoso, os utilizadores poderão proceder à substituição em qualquer loja oficial da Apple.
Via Apple
Nenhum comentário
Seja o primeiro!