1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

NZXT h1

 

Para quem costume realizar a montagem dos seus próprios sistemas, a marca NZXT não é propriamente desconhecida. Esta marca possui vários produtos no mercado, sendo que um dos mais populares encontra-se a nível das suas caixas para PC.

 

Recentemente a empresa lançou as novas caixas H1, que possuem um design focado no minimalista e bastante similares ao que se encontra no design da consola Xbox Series X. No entanto, talvez esta não seja a melhor escolha para quem pretenda evitar problemas.

 

A empresa revelou que vai iniciar uma recolha de unidades da caixa H1 derivado do risco de incêndio. Em causa encontra-se o sistema de retenção da placa gráfica dentro da caixa, que sobre determinadas condições pode levar a que seja feito curto-circuito com a linha de energia de 12V da maioria das gráficas no mercado.

 

Este problema não seria leviano, sendo que o Youtuber Gamers Nexus confirmou que o mesmo existe e é possível de ocorrer sobre determinadas condições - que mesmo não sendo algo a curto prazo, podem levar a problemas graves no futuro.

 

 

A empresa ainda tentou retificar a falha ao enviar para os clientes afetados parafusos baseados em nylon, mas no final esta seria uma solução temporária e que não corrige o problema em concreto. Face a isto, a empresa optou por realizar a recolha de todas as unidades das caixas H1, sendo que os consumidores podem agora realizar o pedido de reembolso das mesmas.

 

Para quem pretenda manter as suas unidades, a empresa refere que irá enviar um conjunto de componentes focados em tentar resolver o problema, mas para já não existem planos de voltar a distribuir as unidades da caixa H1 no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech