1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows phone

 

O Windows Phone foi lançado em 2010, tendo como objetivo criar um sistema alternativo ao Android e iOS para dispositivos móveis. Inicialmente a expectativa sobre este sistema era elevada, no entanto, nunca chegou a ganhar terreno realista em comparação com os seus rivais.

 

E os recentes dados relativos à utilização do sistema confirmam novamente isso. De acordo com os últimos dados, relativos ao último trimestre de 2015, foram vendidas apenas 4.5 milhões de unidades de dispositivos Lumia, um valor bastante inferior aos 10.5 milhões atingidos em igual período de 2014.

Isto representa uma queda de quase 57%, o que poderá indicar uma tendência decrescente sobre a utilização do sistema a nível mundial.

 

De sublinhar ainda que, desde o lançamento do Windows Phone, foram vendidos apenas 110 milhões de equipamentos com este sistema. Este valor é bastante inferior aos 4.5 mil milhões de equipamentos com iOS e Android vendidos em igual período.

 

windows phone vendas

 

A disponibilização do Windows 10 Mobile em novos equipamentos poderá, desta forma, ser decisiva para a Microsoft e, sobretudo, para o seu futuro no mercado dos dispositivos móveis.

 

Via Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech