1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

malware

 

O ano de 2015 foi particularmente atribulado no campo do malware. Este foi um dos anos em que se registou o maior número de ataques virtuais, tendo sido identificados mais de 304 milhões de variações no malware.

 

Este valor representa cerca de 27.63% de todo o malware conhecido até aos dias de hoje. Segundo Luis Corrons, Diretor Técnico do PandaLabs, o volume de malware deverá continuar a crescer no futuro.

 

Os principais tipos de malware detetados foram trojans, com uma quota de 51.45% do total de deteções. Em seguida encontram-se os vírus, com 22.79%, worms (13,22%), PUPs (10,71%) e spywares (1,83%).

O ransomware também esteve em destaque, sendo que é um dos favoritos tipos de malware pelos cibercriminosos. Uma grande maioria dos utilizadores afetados pelo ransomware (sobretudo empresas) preferem pagar a quantia requerida do que perderem o acesso completo ao seu sistema.

 

Já relativamente aos países com o maior número de sistemas infetados, a China permanece na liderança, com 57.24% dos sistemas existentes no país estando infetados. Em seguida encontra-se Taiwan (49,15%) e a Turquia (42,52%).

 

Via Panda Security

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech