1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

project ara

 

Recorda-se do “Project Ara” da Google? Este pretendia disponibilizar um equipamento móvel “modular”, onde o utilizador poderia alterar apenas o componente que pretenderia de forma individual. Ao que tudo indica, a Microsoft também pretende adotar uma ideia similar, mas para PC’s.

 

A Microsoft terá registado em Julho de 2015 uma nova patente, relacionada com um computador modular. O objetivo seria disponibilizar um formato dos utilizadores realizarem o upgrade aos seus sistemas mais facilmente, sem necessitarem de conhecimentos técnicos para tal.

Obviamente, o upgrade de componentes em computadores é algo recorrente de se realizar, mas o objetivo desta patente seria destinar a mesma aos utilizadores com menos conhecimentos na área, onde poderia ser realizada a tarefa sem a intervenção de terceiros.

 

pc modular

 

Esta patente também poderia ser aplicada a alguns equipamentos da Microsoft, como é o caso do Surface, permitindo assim o simples upgrade dos componentes, sem necessitar de adquirir um novo equipamento por completo.

 

Até ao momento ainda se desconhece os planos da empresa para esta patente, mas poderemos esperar algumas novidades dentro dos próximos meses.

 

Fonte VentureBeat

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech