1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

QuickTime no Windows

 

Um grande número de utilizadores ainda possui o Quicktime da Apple instalado nos seus sistemas Windows. No entanto, se as recentes noticias de uma vulnerabilidade existente no programa não o levaram a desinstalar o mesmo, eis agora mais um motivo.

 

O programa possui pouca utilidade na web atual, sendo que também não existem praticamente programas para o sistema que utilizem o plugin. O próprio iTunes da Apple não necessita que possua o QuickTime instalado desde a versão 10.5 (lançada em 2011).

 

Depois de ter sido revelada uma grave vulnerabilidade no programa, a Apple finalmente avançou que o QuickTime para Windows já não se encontra a ser suportado. Muitas das tecnologias do mesmo estão agora presentes no HTML5, que será a norma implementada na grande maioria dos websites.

 

Portanto, se ainda se enquadra no grupo de utilizadores que instalou o Quicktime e se esqueceu do mesmo com o tempo, eis que chega uma boa altura para o remover.

 

Fonte The Wall Street Journal

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech