1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Vulnerabilidade no QuickTime

 

Se ainda possui o QuickTime da Apple instalado num sistema Windows, talvez seja recomendado repensar se necessita realmente do mesmo.

 

O Departamento norte-americano de segurança, em parceria com a empresa de segurança Trend Micro, aconselhou os utilizadores de sistemas Windows a desinstalarem a aplicação do QuickTime.

Apesar de o programa funcionar corretamente, o grupo de investigadores de segurança descobriu uma recente vulnerabilidade no mesmo que pode permitir o total controlo do sistema, e de forma remota.

 

A piorar esta situação encontra-se o facto de esta vulnerabilidade puder nunca vir a ser corrigida. A Apple já não disponibiliza atualizações de segurança para o QuickTime no Windows, sendo improvável que seja lançada uma nova versão.

 

No entanto, de acordo com a empresa de segurança, não é conhecido até ao momento qualquer caso onde esta vulnerabilidade tenha sido explorada. Tal não indica, porém, que a mesma não o possa ser no futuro.

A vulnerabilidade apenas se encontra nas versões do QuickTime para Windows, sendo que os utilizadores do OS X encontra-se a salvo da mesma.

 

Via Reuters

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech