Se ainda possui o QuickTime da Apple instalado num sistema Windows, talvez seja recomendado repensar se necessita realmente do mesmo.
O Departamento norte-americano de segurança, em parceria com a empresa de segurança Trend Micro, aconselhou os utilizadores de sistemas Windows a desinstalarem a aplicação do QuickTime.
Apesar de o programa funcionar corretamente, o grupo de investigadores de segurança descobriu uma recente vulnerabilidade no mesmo que pode permitir o total controlo do sistema, e de forma remota.
A piorar esta situação encontra-se o facto de esta vulnerabilidade puder nunca vir a ser corrigida. A Apple já não disponibiliza atualizações de segurança para o QuickTime no Windows, sendo improvável que seja lançada uma nova versão.
No entanto, de acordo com a empresa de segurança, não é conhecido até ao momento qualquer caso onde esta vulnerabilidade tenha sido explorada. Tal não indica, porém, que a mesma não o possa ser no futuro.
A vulnerabilidade apenas se encontra nas versões do QuickTime para Windows, sendo que os utilizadores do OS X encontra-se a salvo da mesma.
Via Reuters
Nenhum comentário
Seja o primeiro!