O próximo Verão tem tudo para se tornar inesquecível para a AMD: a fabricante acaba de anunciar que vai disponibilizar chips para 109 modelos de portáteis das maiores marcas a tempo do regresso às aulas.
Os números ainda estão longe dos alcançados pela Intel, mas não deixam de ser um motivo de festejo para a AMD: no Verão passado, a AMD só conseguiu marcar presença em 40 dos modelos de portáteis das marcas mais populares.
HP, Lenovo, a Acer e Dell encontram-se entre as maiores marcas que já fizeram saber vão vender, a partir de Junho, modelos com chips AMD.
Os responsáveis da AMD relacionam este súbito sucesso com o lançamento de uma nova geração de processadores, que permite maior eficiência energética, noticia a Reuters.
A AMD fechou 2009 com uma quota de 10,1% do mercado de processadores mundial (em 2008, tinha uma quota de 13,4%).
Hoje, boa parte das vendas da companhia provém do segmento dos servidores. A AMD está apostada em recuperar as perdas do ano passado com a venda de chips para os portáteis e desktops "não-profissionais", tirando partido das estimativas que apontam para um crescimento de 25,5% nas vendas de computadores pessoais durante 2010 (iSuppli).
Ao aumento de vendas, a AMD pretende juntar uma margem de lucro superior, tendo já anunciado que todas as futuras gerações de processadores vão passar a estar integradas com chipsets da marca.
Os números ainda estão longe dos alcançados pela Intel, mas não deixam de ser um motivo de festejo para a AMD: no Verão passado, a AMD só conseguiu marcar presença em 40 dos modelos de portáteis das marcas mais populares.
HP, Lenovo, a Acer e Dell encontram-se entre as maiores marcas que já fizeram saber vão vender, a partir de Junho, modelos com chips AMD.
Os responsáveis da AMD relacionam este súbito sucesso com o lançamento de uma nova geração de processadores, que permite maior eficiência energética, noticia a Reuters.
A AMD fechou 2009 com uma quota de 10,1% do mercado de processadores mundial (em 2008, tinha uma quota de 13,4%).
Hoje, boa parte das vendas da companhia provém do segmento dos servidores. A AMD está apostada em recuperar as perdas do ano passado com a venda de chips para os portáteis e desktops "não-profissionais", tirando partido das estimativas que apontam para um crescimento de 25,5% nas vendas de computadores pessoais durante 2010 (iSuppli).
Ao aumento de vendas, a AMD pretende juntar uma margem de lucro superior, tendo já anunciado que todas as futuras gerações de processadores vão passar a estar integradas com chipsets da marca.
Fonte Exame Informática
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