1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

AMD prepara invasão de chips no Verão
O próximo Verão tem tudo para se tornar inesquecível para a AMD: a fabricante acaba de anunciar que vai disponibilizar chips para 109 modelos de portáteis das maiores marcas a tempo do regresso às aulas.

Os números ainda estão longe dos alcançados pela Intel, mas não deixam de ser um motivo de festejo para a AMD: no Verão passado, a AMD só conseguiu marcar presença em 40 dos modelos de portáteis das marcas mais populares.

HP, Lenovo, a Acer e Dell encontram-se entre as maiores marcas que já fizeram saber vão vender, a partir de Junho, modelos com chips AMD.

Os responsáveis da AMD relacionam este súbito sucesso com o lançamento de uma nova geração de processadores, que permite maior eficiência energética, noticia a Reuters.

A AMD fechou 2009 com uma quota de 10,1% do mercado de processadores mundial (em 2008, tinha uma quota de 13,4%).

Hoje, boa parte das vendas da companhia provém do segmento dos servidores. A AMD está apostada em recuperar as perdas do ano passado com a venda de chips para os portáteis e desktops "não-profissionais", tirando partido das estimativas que apontam para um crescimento de 25,5% nas vendas de computadores pessoais durante 2010 (iSuppli).

Ao aumento de vendas, a AMD pretende juntar uma margem de lucro superior, tendo já anunciado que todas as futuras gerações de processadores vão passar a estar integradas com chipsets da marca.
Fonte Exame Informática

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech