1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NSA

 

Já se encontra disponível na Internet os primeiros 166 exemplares da SIDtoday, a newsletter interna da NSA que foi utilizada para revelar um dos maiores esquemas de espionagem na Internet, tendo sido partilhados por Edward Snowden.

 

Foi em 2013 que Edward Snowden partilhou um conjunto de documentos que revelavam os planos de monitorização e espionagem da NSA, à escala global. Apesar de este caso ter ocorrido em 2013, apenas agora se encontram a ser disponibilizados publicamente os documentos que Edward Snowden partilhou com diversos meios de imprensa.

 

Os documentos irão ser partilhados na Internet a partir do portal The Intercept, sendo que dizem respeito à newsletter conhecida como SIDtoday, onde se encontram os documentos redigidos pela divisão de espionagem (SID) da NSA.

Os documentos, de acordo com o portal, encontram-se escritos numa linguagem acessível a qualquer pessoa, o que deverá facilitar o conhecimento de detalhes acerca das operações de espionagem realizadas pela entidade.

 

Os primeiros 166 serão exemplares datados de 2003, sendo que, ao longo das próximas semanas, espera-se que sejam revelados mais documentos.

Os documentos podem ser verificados e descarregados a partir deste site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech