1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gigabyte

 

No início deste mês a fabricante Gigabyte confirmou ter sido vitima de um ataque de ransomware, onde os atacantes terão roubado centenas de documentos e informações importantes da empresa.

 

O grupo, conhecido como RansomEXX, ameaçou publicar os conteúdos recolhidos na Internet caso o pagamento do resgate não fosse realizado. E agora, não tendo sido feito o pagamento, o grupo prosseguiu com a ameaça, tendo colocado disponível publicamente toda a informação que foi roubada da fabricante.

 

De acordo com o portal CyberNews, foram publicados mais de 7 GB de dados associados com documentos internos e secretos da empresa, juntamente com trocas de informações sensíveis com a Intel e AMD. Isto inclui vários documentos que são considerados “secretos”, tanto do lado da Intel como da AMD.

 

imagens dos documentos roubados

 

A mensagem publicada pelo grupo deixa ainda a indicação de que mais conteúdos podem vir em breve a ser disponibilizados, indicando que os 7GB de dados podem não ser os únicos – e o grupo está assim a preparar mais um leque de documentos para breve.

 

A Gigabyte ainda não comentou o recente roubo e disponibilização de informações sensíveis, mas na altura do ataque a empresa confirmou que nenhum sistema considerado como importante foi atacado – com os sistemas afetados a terem sido rapidamente isolados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech