Fabrizio escreveu:Até fiz pela linha de comandos para preparar a pen e depois copiei o que estava dentro da imagem para a pen.
Como assim?
Deve utilizar um programa para isso, como este: http://www.linuxliveusb.com/
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
Fabrizio escreveu:Até fiz pela linha de comandos para preparar a pen e depois copiei o que estava dentro da imagem para a pen.
Como assim?
Deve utilizar um programa para isso, como este: http://www.linuxliveusb.com/
Isto está a ficar um pouco confuso, pois refere que fez uma coisa mas depois não é disso...
Vamos por partes:
1- Não percebi o de "não ter nada a ver". Tem claramente tudo a ver
Se também não conseguir instalar o Ubuntu, algo se passa a nível do USB ou das configurações.
2- Não clarificou como é que está a gravar a imagem para a pen... Refere apenas via a linha de comandos, mas não é por ai que o deve fazer... E não basta extrair o conteúdo do ISO para a pen...
3- Foram referidas várias tentativas, mas ainda não parece ter feito nenhuma, pelo que se torna complicado
Raleia atentamente tudo e teste o indicado.
Não dá nada desses testes, estive fora e só agora vim aqui ao fórum.
Já agora tirei a pilha para testar com outra mas é igual....posso descarnar os cabos e solda-los à pilha ??!?
Bem não há mais nada que possa fazer...eu já formatei dezenas de computadores etc....já trabalhei como técnico na PCMEDIC epha e nunca tive um problema destes :/
Novamente, a pilha não tem qualquer relação com o problema... E descarnar que cabos? Nenhum cabo se liga à pilha nem nunca deve fazer isso...
Mas, novamente, não respondeu nem aparenta ter feito o que indiquei...
Primeiro, testou executar e instalar o ubuntu, mint ou qualquer outro? Referiu que "dava um erro", mas que erro? Não chegou a responder a esta questão anteriormente.
Sim, eu referia-me a outros que não os da própria bateria...
Mas, novamente, a bateria não faz qualquer tipo de relação com este problema.
Agora, voltando ao problema, qunado tenta arrancar pela PEN usb com o linux, ele simplesmente bloqueia? Não chega sequer a verificar o carregamento do sistema?
Suponho que a pen esteja bem criada. Teste noutro sistema e verifique se consegue arrancar pela mesma.
Cumps
Esse erro consiste sobretudo de um bug algo conhecido do Linux.
Se utilizar outra distribuição, o problema também se verifica? Pode ser, nesse caso, algo relacionado com hardware defeituoso (apesar da mensagem, pode não ser o CPU)
Uma vez que o problema ocorre com todos os sistemas, é possível que seja algo a nível do hardware então...
E já que nem mesmo com o LiveCD funciona, o qual exclui problemas no disco, então é possível que seja na RAM.
Teste com o MemTest verificar toda a memória por erros.
Ou, se possível, teste a mesma noutro computador.
Não.
O que deve testar é a RAM, não a slot...
Testei com outras ram's e procede o problema, o live cd wind xp ao arrancar dá bluescreen.
Poderá ser apenas o processador ?? Acho só é essa a hipótesse, tendo feito de tudo e testado tudo em outros pc etc...
Que confusão. Então não existe novidade nenhuma...
Pelo que refere, está tudo igual...
Mas também não está a seguir o que é pedido, pelo que torna-se complicado... Testou a RAM com o MemTest?
Edit: O disco é insignificante para este caso, nem indiquei que teria erros, pois o mesmo problema verifica-se com o LiveCD do Linux, que nem sequer necessita do disco (utiliza apenas RAM)...
Mas o que estou a referir é mesmo o facto de o disco ser insignificante para este problema.
Não precisa de sequer ter um disco ligado no PC para arrancar o LiveCD do Linux. Portanto, se não consegue arrancar nem o LiveCD, então não é um problema do disco (seria sim se, por exemplo, o disco arrancasse mas não conseguisse instalar o sistema).
Com o live CD mas com o cd de instalação do win 7 ele faz o mesmo com ou sem disco.
Pois diz que não é disso......então que faço mais ??
(O disco na bios aparece)
Exato, como não funciona com nenhum, não é um problema do disco nem da slot onde este se encontra.
Em última instancia, pode ser algum problema especifico na motherboard ou até no cpu.
Mas isso já será complicado de verificar sem ter de trocar tudo...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos