1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphones

 

A empresa IC Insights divulgou um novo relatório sobre o ranking dos fabricantes de smartphones, segundo as unidades vendidas no primeiro trimestre de 2016.

 

A primeira lista deste ano continua a ser liderada pela Samsung e a Apple, mas destaca-se também a inclusão de oito fabricantes chinesas, as quais têm vindo a ganhar terreno no mercado. A Samsung continua a liderar com 81,5 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre do ano, e uma previsão de 320 milhões para 2016 por completo.

Por entre as surpresas para o top 12 encontra-se a fabricante indiana Micromax, que registou um crescimento de 74% quando comparado com os dados de 2015 e passa agora para o top 12.

 

No entanto, nem tudo é positivo. Algumas gigantes da tecnologia deixaram de fazer parte deste top, entre as quais se destaca a Sony e a Microsoft, agora em posições inferiores. A Lenovo foi a que registou a maior queda nas vendas, com uma redução de 26% face a 2015.

 

No final, a lista pode ser ordenada da seguinte forma:

 

12. Micromax

11. Meizu

10. TCL

9. Lenovo

8. ZTE

7. LG

6. Vivo

5. Xiaomi

4. Oppo

3. Huawei

2. Apple

1. Samsung

 

Via IC Insights

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech