1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Snapchat

 

O serviço de mensagens Snapchat foi recentemente processado nos EUA, devido à alegada distribuição de conteúdo sexual explicito para menores de idade.

 

O caso deu entrada nos tribunais norte-americanos por parte da mãe de um jovem de 14 anos, os quais encontraram diversas imagens sexualmente explicitas ao utilizarem a funcionalidade “Discovery” do serviço. Esta funcionalidade não emite qualquer alerta no caso do conteúdo ser considerado sexualmente explicito, sendo que as imagens foram apresentadas diretamente na aplicação.

 

A legislação norte-americana prevê que os utilizadores sejam alertados antes de acederem a conteúdo pornográfico, algo que, como não ocorreu neste caso, os visados consideram que a plataforma deveria ser penalizada.

A publicação em questão não terá sido criada diretamente pelo Snapchat, mas sim pelo portal BuzzFeed.

 

Em comunicado, o Snapchat informa que ainda não recebeu qualquer notificação legal sobre este caso. No entanto, a empresa sublinha que não é responsável pelos conteúdos que os seus parceiros possam publicar na rede.

 

Via CNET

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech