1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook

 

Recentemente foi noticiado que o Facebook iria começar a ultrapassar os bloqueadores de anúncios publicitários na sua plataforma. Esta medida teve a rapida resposta pelos criadores destes bloqueadores, que lançaram mais uma regra para voltar a bloquear a publicidade.

 

No entanto, neste jogo que quase se pode comparar a uma “batata-quente”, o Facebook alerta para possíveis problemas com a utilização do Adblock e dos novos filtros. Segundo a rede social, os filtros podem efetivamente eliminar a publicidade, mas também podem remover mensagens de amigos da timeline.

Os filtros aplicados pelo Adblock Plus podem fazer com que mensagens fidedignas de amigos ou páginas que os utilizadores sigam sejam removidos, mesmo que não tenham qualquer conteúdo publicitário.

 

Porém, a rede social sublinha que já se encontra a analisar alternativas, sendo possível que a publicidade volte a surgir na plataforma com uma atualização ao sistema. Mas resta saber quando tempo irá novamente demorar até que os principais adblockers voltem a refazer um novo filtro ao conteúdo...

 

Via Techcrunch

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech