1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com fantasma na asa

 

Aparentemente, nem todos os conteúdos que são eliminados do Twitter são verdadeiramente removidos da plataforma. Durante o dia de hoje, vários utilizadores da rede social encontram-se a reportar que mensagens antigas, que tinham sido eliminadas das suas contas, estão a surgir novamente nas mesmas.

 

De acordo com o portal ZDNET, no que aparenta tratar-se de um bug no Twitter, a plataforma encontra-se a restaurar conteúdos que tinham sido removidos pelos utilizadores no passado, sobretudo mensagens de retweets.

 

Vários utilizadores parecem confirmar que o problema encontra-se relacionado com contas que usaram apps de terceiros para remover várias mensagens antigas ao mesmo tempo – com apps como Redact e TweetDelete. Os conteúdos removidos por estas apps encontram-se agora a ser restaurados sem razão aparente – apesar de terem sido confirmados como eliminados da plataforma.

 

Um antigo engenheiro do Twitter afirmou, no Mastodon, que o problema pode ter ocorrido por mudanças ao nível de servidores onde a plataforma se encontra, onde podem ter alterado a região dos mesmos sem ter sido feita a correta sincronização de dados. Isto pode levar a que conteúdos antigos, ainda existentes nos sistemas, possam ser "restaurados".

 

Infelizmente, não existe uma confirmação do Twitter para o problema, tendo em conta que a empresa também não possui uma equipa de comunicação externa para responder ou esclarecer problemas como estes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech