A Warner Bros. é bem conhecida por aplicar táticas agressivas contra a pirataria, marcando diversos sites como distribuidores de conteúdo pirata quando tal não se verifica efetivamente. Mas esta técnica pode causar alguns incidentes estranhos, como o que se verifica hoje.
De acordo com o portal TorrentFreak, a Warner Bros emitiu recentemente um pedido DMCA ao Google para remover diversos links dos resultados de pesquisa, entre os quais se encontram links do próprio site da Warner Bros. Neste caso, os resultados eram respeitantes ao filme “The Dark Knight”.
Este não é o único incidente, sendo que a empresa também requereu a remoção de links relacionados com os filmes “The Matrix” e “The Lucky One”.
Além do próprio site, a empresa também já apresentou pedidos de eliminação para sites como o IMDb ou links da Amazon para a compra de produtos associados a diversos filmes (incluindo os próprios filmes).
Em todo o caso, apesar deste incidente, a Google foi capaz de identificar os mesmos, sendo que o site da editora ainda se encontra acessível no motor de pesquisa.
Via TorrentFreak
Nenhum comentário
Seja o primeiro!